quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Após encontro com Temer, Benjamin Maranhão sinaliza voto a favor do presidente em denúncia da PGR

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) se reuniu, nessa terça-feira (3), com o presidente Michel Temer (PMDB). Na pauta da audiência, problemas no Garantia Safra e o não cumprimento por parte do Banco do Nordeste da lei que regulamenta a renegociação das dívidas dos agricultores.

Titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal e membro de partido aliado, Benjamin relatou que conversa durou cerca de 15 minutos e que em nenhum momento foi tratado sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente. “Nem o presidente falou, nem eu tratei disso”, afirmou.

Questionado sobre como será seu posicionamento sobre a denúncia, o deputado foi cauteloso, teceu vários elogios ao relator na CJJ, o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB), mas sinalizou que votará a favor do presidente, assim como aconteceu na primeira denúncia.

“Vamos ver com muita calma o relatório que vai ser apresentado. Vamos aguardar. Temer sendo afastado cautelarmente, quem assume é Rodrigo Maia [presidente da Câmara]. Ninguém sabe quem é Rodrigo. Com o tempo que temos, certamente não teremos eleição direta, caso isso prospere [presidente seja condenado]. Eu vou analisar a denúncia, o relatório, para tomar uma decisão definitiva. Agora não é uma coisa fácil, é bom muito você falar nisso sem ver as consequências no país de uma forma geral”, declarou.
Share:

Vereador de Pedra Lavrada diz que enquete foi forjada para prejudicar prefeito

Entrevista

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias