segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Cássio mantém nome na disputa ao governo, mas ressalta presença de Romero: ‘Tem que ser visto com mais atenção’

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) acredita que as definições sobre a candidatura das oposições ao Governo do Estado só acontecerão no próximo ano e alegou que os vários nomes dentro do grupo elevam a necessidade do diálogo. “Acho que no primeiro bimestre de 2018 seria um tempo razoável para que as definições ocorram”, destacou o tucano que disse manter a pretensão de disputar o cargo se houver um consenso em torno de seu nome, apesar de reconhecer que o momento pode favorecer o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB).

“Eu particularmente vejo que o partido tem no prefeito Romero Rodrigues um nome extraordinário. O meu é sempre lembrado, mas acho que o nome de Romero tem que ser visto pelo partido com mais atenção, até porque já fui governador suas vezes”, avaliou. O senador ainda afirmou que nenhum partido tem condições de ganhar sozinho as eleições ao enfatizar a importância de manter o grupo das oposições unido. “Já foi o tempo em que o PMDB na Paraíba conseguia eleger sozinho o governador, senadores, deputados. Nem o PSDB, nem o PSB, nem o Democratas, nem o PSD. Vamos fazer aliança e vamos discutir a participação de cada um nesse contexto das alianças”, garantiu.

Sobre a participação do seu partido nas eleições, o senador destacou que o PSDB tem disputado todas, ‘inclusive com muito sucesso’. “Tivemos a minha candidatura em 2002, minha reeleição em 2006. Em 2010 me elegi senador, em 2014 fui o vencedor do primeiro turno das eleições, enfim, o PSDB tem capilaridade, mas não se considera hegemônico na política paraibana”, frisou. Já em relação ao relacionamento com o PMDB, que tem colocado em dúvidas sua presença na aliança após a insistência na candidatura própria, Cássio destacou a necessidade de dialogar e elaborar propostas que sejam comuns ao projeto das oposições. “Eu converso com o senador Maranhão em Brasília de forma frequente. A aliança terá propostas para a Paraíba”, declarou.
Share:

São Vicente do Seridó firma parceria com a UFCG

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias