quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Rômulo Gouveia representa o Brasil na 137ª Assembleia Geral da União Interparlamentar na

Quarto-secretário da Câmara Federal, o deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB) é um dos parlamentares brasileiros que representa o país na 137ª Assembleia Geral da União Interparlamentar (UIP), na cidade de São Petersburgo, na Rússia. A programação está acontecendo no Palácio Tavrichesky, onde Gouveia participa desde esta segunda-feira (16) das atividades que continuam nesta terça (17).

A 137ª Assembleia da UIP recebeu o tema “Compartilhando nossa Diversidade: 20º aniversário da Declaração Universal sobre Democracia”. Um dos objetivos dos debates é promover o pluralismo cultural e paz por meio do diálogo inter étnico. O tema está em sintonia com os diálogos que serão levados ao 8º Fórum, que estima reunir cerca de 40 mil pessoas, de mais de 150 países, entre 18 e 23 de março de 2018, em Brasília, segundo Gouveia.

UIP - A União Interparlamentar (UIP), com sede em Genebra (Suíça), foi criada em 1889 e atualmente reúne mais de 140 parlamentos. O objetivo é possibilitar troca de experiências entre parlamentares de todos os países, examinando questões de interesse internacional. A instância atua em prol da democracia representativa, da paz e segurança internacionais, do desenvolvimento sustentável, dos direitos humanos e do direito humanitário, da igualdade de gêneros, do comércio internacional e da educação, ciência e cultura.
Share:

São Vicente do Seridó firma parceria com a UFCG

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias