terça-feira, 10 de outubro de 2017

Taperoá: Birino assina o nome na galeria dos grandes, faz história e cria possibilidades para o futuro


O vereador Severino José de Brito, mais conhecido como Birino, conseguiu vencer uma luta que normalmente é muito difícil. 

Ser eleito para a presidência da Câmara de um parlamento, já é uma tarefa árdua, agora imagine ser reeleito por antecipação.

Foi exatamente o que aconteceu em Taperoá, Cariri da Paraíba no ultimo dia 5 de outubro. 

Em menos de 12 meses, Birino foi eleito e reeleito, para presidir um dois mais importantes parlamentos da região, conseguindo fazer o que políticos mais notados no cenário, não conseguiram. 

Severino ou simplesmente Birino, assinou um página importante na sua biografia política e até mesmo de vida, se tornando um dos poucos nomes que ficarão na estreita galeria dos homens e mulheres que presidiram a câmara de Taperoá, além de uma ainda mais estreita, dos que presidiram por duas vezes. 

Ele que está no terceiro mandato de vereador, mostrou que  as vezes de onde se espera pouco, poder sair muito ou quase tudo. 

O feito de Birino mostra que não se deve subestimar as possibilidades de ninguém, mas também que Lealdade ainda vale alguma coisa na política partidária. 

Me lembro bem, que nos últimos 4 anos, quando o prefeito Jurandi foi abandonado por toda a bancada, Severino seguiu firme, e mesmo com jeito e linguagem simples, teve a coragem de ocupar a tribuna da Casa Legislativa inúmeras vezes sozinho, para defender o Chefe do Poder Executivo, até mesmo quando essa missão parecia muito sem sentido. 

Hoje, imagino que poder contar com Jurandi, reeleito, fortalecido, maduro e plenamente recuperado, deve ter sido um ingrediente importante para a conquista de Birino. A colheita do que foi plantado e a semente de um futuro que pode ser muito promissor.

Lázaro Farias  
Share:

São Vicente do Seridó firma parceria com a UFCG

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias