quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Aluno e professora da rede pública do Seridó são destaques em Congresso Nacional - Confira


O aluno David Naamã Melo de Figueiredo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Ana Albuquerque, localizada no Distrito de Cumaru - Município de Pedra Lavrada no Seridó do estado, e a professora Valquíria Lopes de Souto Santos, participaram do I COPRECIS (Congresso Nacional de Práticas Educativas) realizado no Centro de Convenções Raymundo Asfora na cidade de Campina Grande - PB entre os dias 28 a 30 de Setembro de 2017. 

Na oportunidade o aluno Naamã Melo, com a orientação do professor Universitário doutor Iranilson Buriti, apresentou dois trabalhos: Nas Asas do Conhecimento: Trabalhando com Interpretações Fotográficas e Em Cores e em Versos: Histórias da Televisão na Literatura de Cordel. 

A professora Valquíria Lopes, também participou com dois trabalhos: Hibridismo Metodológico no Ensinar e Aprender e Aprender a Aprender: Uma proposta Curricular Para o Ensino-Aprendizagem no Distrito de Cumaru de Pedra Lavrada/PB. 

Em contato com a nossa reportagem, a referida educadora disse que os trabalhos apresentados foram desenvolvidos a partir de vivências e experiências obtidas durante as aulas, na escola Santa Ana Albuquerque, onde atua como professora.

Ela afirmou ainda que a instituição escolar, vem desenvolvendo diversos trabalhos que, consequentemente, contribuem para produzir variados projetos e estimula a evolução do interesse educacional dos alunos.  

Valquíria ressaltou também, que essa movimentação resultou na participação de alunos e professores em Congressos Educacionais, mostrando e ampliando ainda mais o que é realizado e produzido no ambiente escolar. 
  
É importante salientar que o congresso em evidência não era direcionado para alunos da faixa etária do estudante Naamã Melo, pois, este ainda está cursando o 9º ano do Ensino Fundamental II, entretanto foi levado em consideração sua capacidade, excelente desempenho estudantil e notável competência. 

www.lazarofarias.com.br
Share:

São Vicente do Seridó firma parceria com a UFCG

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias