segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Hoje é o aniversário do prefeito de Assunção - Conheça mais sobre a trajetória

O prefeito de Assunção, Luiz Wadvogel de Oliveira Santos, está completando aniversário neste dia 6 de novembro de 2017. 

Conheça um pouco mais sobre a trajetória política do homem mais vencedor da história do município. 

Vogel, como é mais conhecido, disputou a primeira eleição de sua vida em 1996, depois de ter ajudado a emancipar a cidade de Assunção. 

Apesar de tudo que fez, do esforço empreendido, e de ser o favorito naquela disputa, perdeu a eleição por 70 votos de diferença, tendo como vice na chapa, o senhor João Evangelista. 

No ano 2000, novamente disputou a prefeitura, compondo a chapa como o senhor Waldomiro, na condição de candidato a vice-prefeito. Outra vez foi vencido por 8 votos de diferença.  

Em 2004 chegando a terceira eleição da vida, Vogel se sagrou o prefeito mais votado, e estabeleceu a maior maioria de votos da história da política de Assunção, 317 de diferença. Ele venceu ao lado de Zélia Salvador, que foi a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-prefeita.

Em 2008, disputou a quarta eleição da sua carreira, e mais uma vez estabeleceu a maior votação, seguida também da maior maioria de votos, 673 sufrágios de vantagem sobre o seu oponente. Zélia Salvador, se manteve como vice-prefeita.

Em 2012, não podendo mais disputar, pois se encontrava reeleito. Vogel elegeu facilmente o sobrinho, Rafael Oliveira. 

Em 2016, retornou em grande estilo, impondo quase mil votos de diferença sobre seus opositores políticos. 

Vogel Oliveira chega a mais um aniversário, ocupando pela terceira vez o cargo de prefeito, sendo também, a maior liderança política de Assunção e uma das maiores da região. 

www.lazarofarias.com.br


Share:

São Vicente do Seridó firma parceria com a UFCG

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias