terça-feira, 28 de novembro de 2017

Idosos ganharam mais prazo para recadastramento do BPC - Confira a nova data

Os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) terão até dezembro de 2018 para atualizarem seus dados no Cadastro Único (CadÚnico). O prazo, que era até dezembro de 2017, foi prorrogado por mais um ano pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário com o objetivo de as pessoas beneficiarias se adequarem as normas do auxílio, evitando seu bloqueio.

Os beneficiários devem procurar em cada cidade os locais onde é feito o Cadastro Único, munidos de todos os documentos pessoais (originais) para realizarem a atualização dos dados. 

Aqueles que ainda não possuem seus dados cadastrados no CadÚnico também devem buscar essa atualização. Os novos benefícios serão automaticamente inscritos no Cadastro.

BPC - O Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é um auxilio social federal que paga o valor de um salário mínimo a idosos - com mais de 65 anos - e deficientes – de qualquer idade por meio de avaliação médica e social do INSS que evidencie impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial - em situação de pobreza, que a renda familiar não ultrapasse ¼ do salário mínimo. O beneficiário não pode estar recebendo outro benefício da Previdência Social.


Share:

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias