segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Pedra Lavrada recebe reconhecimento Nacional na área de água e meio ambiente - saiba mais detalhes

No município de Pedra Lavrada foram instalados quatro dessalinizadores movidos a energia solar, que em conjunto com outras 24 unidades na região, foram selecionados como a melhor Tecnologia Social na área de "Água e Meio Ambiente", num trabalho coordenado pelo pesquisador Adilton da Universidade Federal de Campina Grande, que é natural do próprio município. 

A premiação se deu pelo Projeto Fundação Banco do Brasil em parceria com entidades nacionais e internacionais, as quais, por meio de um processo seletivo nacional, avaliaram 735 projetos de todo o Brasil, e selecionaram os 18 melhores para a fase final em Brasília, onde neste último dia 23, houve a premiação no valor de R$ 50.000,00 reais para o referido projeto realizado pela Cooperativa de Trabalho Múltiplo de Apoio as Organizações de Autopromoção (COONAP), em parceria com pesquisadores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Em breve, serão instaladas novas unidades de dessalinizadores solar no município de Pedra Lavrada através de um projeto elaborado pela Universidade Federal de Campina Grande. 

Nesta ocasião, a Prefeitura entrará como parceira, uma vez que já foi firmada a integração entre o governo e os pesquisadores da UFCG.

Em contato com a nossa reportagem, o prefeito da cidade de Pedra Lavrada, Jarbas Melo, disse que o objetivo da ação é beneficiar mais famílias que convivem com a escassez de água potável.

www.lazarofarias.com.br
Share:

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias