quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Rômulo Gouveia destaca importância do Centro Dia inaugurado em Campina Grande

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) prestigiou a inauguração do Centro Dia, especializado no atendimento a famílias que têm crianças com Microcefalia em Campina Grande. O parlamentar comemorou a instalação do centro, destacando a mudança que ele trará à vida de seus pacientes e familiares.

Localizado no Bairro Bodocongó, o Centro Dia é o primeiro no Brasil com esta especialidade e vai servir de experiência para o Ministério do Desenvolvimento Social. Foi o que disse a Secretária Nacional da Assistência Social, Maria do Carmo Brant de Carvalho, que na solenidade representou o Ministro Osmar Terra.

Rômulo Gouveia frisou a importância do Centro Dia e o trabalho que administração do prefeito Romero Rodrigues tem feito em Campina Grande no enfrentamento a este problema. O deputado paraibano também destacou o trabalho da Secretaria da Assistência Social de Campina Grande que tem a frente à deputada estadual licenciada Eva Gouveia.

 “O Centro Dia possui capacidade para atender 60 crianças e suas famílias, por turno, assistidas por equipe profissional: assistentes sociais, psicólogos, psicopedagogos, terapeuta ocupacional e cuidadores”, explicou Eva.

O Centro Dia recebe o nome de Maria de Felix, viúva do patrono da Câmara de Vereadores Felix Araújo.
Share:

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias