domingo, 12 de novembro de 2017

Rômulo, Lira e Cássio garantem emenda para o Canal do Bodocongó

Uma articulação do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) e dos senadores Raimundo Lira (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) garantiu, no final da noite desta quarta-feira (8), que a emenda da bancada da Paraíba ao Orçamento da União fosse incluída de forma adequada no Orçamento. Uma falha na redação da emenda podia prejudicar a liberação dos recursos para Campina Grande em 2018.

Quarto-secretário da Câmara Federal, Rômulo Gouveia apresentou um requerimento de urgência para a correção da emenda. Da mesma forma, Raimundo Lira (PMDB), líder do PMDB no Senado, apresentou um requerimento na Casa. Já Cássio Cunha Lima(PSDB), vice-presidente do Senado, solicitou ao presidente Eunício Oliveira, a inclusão dos requerimentos para discussão na sessão do Congresso. Apesar da inicial resistência da liderança do PSol, os parlamentares paraibanos conseguiram convencer os colegas da necessidade da emenda para garantir mais de R$ 80 milhões para as obras do Canal.

Rômulo Gouveia destacou o empenho dos parlamentares da Paraíba para garantir os recursos e a compreensão do relator da matéria, Domingos Sávio (PSDB-MG), para a alteração. O deputado ainda lembrou que esta era uma preocupação do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) que tem se dedicado a obra.

Envolvendo os bairros de Bodocongó, Malvinas, Dinamérica e Catingueira, onde habita uma população de quase 200 mil pessoas, o Canal de Bodocongó vai transformar o cenário da região, com a urbanização de suas áreas adjacentes.

Share:

São Vicente do Seridó firma parceria com a UFCG

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias