quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Em Campina Grande, Ciro Gomes afirma que o Brasil parou de crescer nos anos 1980

O presidenciável pelo PDT, Ciro Gomes, visitou Campina Grande na última segunda-feira (18) e abordou várias questões relacionadas ao momento político e econômico vivenciado pelo Brasil.

Dentre os assuntos abordados, ele afirmou que um fator importante que serviu para gatilho para os problemas econômicos do país, foi o Brasil ter parado de crescer na década de 1980.

– Em 1980 a produção industrial brasileira era um terço da nossa riqueza. Ela correspondia à soma da China, da Coreia do Sul, da Malásia, do Vietnã e de Cingapura. Hoje a China tem um produto industrial seis vezes maior que o nosso, e a Coreia do Sul quatro vezes, porque o Brasil parou de crescer nos anos 1980 – frisou.

Ao longo de sua palestra, Ciro apontou que este momento precisa ser aproveitado para buscar alternativas criativas que levem o país ao crescimento.

– Precisamos aproveitar esse tempo que nos resta entre o mau momento que estamos vivendo e o embate eleitoral. Eu tento demonstrar o que aconteceu com o Brasil partindo de números para que possamos refletir e encontrar as melhores saídas. Nós temos crescido de 1980 pra cá 2% ao ano, ao mesmo tempo em que a população cresce 1,7% ao ano. Por isso temos que descobrir as pistas para um novo processo de crescimento para o Brasil – enfatizou.

Share:

Chamada Escolar

Chamada Escolar

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias