quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Rangel Júnior prevê ano de mais dificuldades para Universidade Estadual

O Reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior, prevê um ano de mais dificuldades financeiras, em 2018, no comparativo com 2017. Ele esclarece que a Lei Orçamentária Anual do Estado para o próximo ano estabeleceu um orçamento de R$ 317 milhões para a instituição, recursos idênticos ao do ano que está terminando.

“Eu não tenho a menor condição de prever algo positivo para a universidade no próximo ano. A única promessa que temos agora é que o orçamento de 2017 será repetido em 2018. Mas nós estamos ainda fazendo valer o orçamento de 2017, a sua execução, que já é a repetição de 2016, ou seja, três anos com o mesmo financeiro para trabalhar na UEPB com inflação, com necessidades outras. Então, a gente de fato sobrevive com muita dificuldade.

Apesar das dificuldades, Rangel Júnior promete atravessar a tempestade. “Eu espero para 2018 é um pouco mais de dificuldades, mas nós já estamos calejados nesse aspecto. Vamos enfrentá-las de todas as formas com elas se apresentarem e atravessar essa tempestade”, concluiu o reitor.

Com Jonal da Paraíba
Share:

Chamada Escolar

Chamada Escolar

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias