quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Rômulo Gouveia e Lira anunciam empenho de três milhões adutora em Piancó

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) anunciou, nesta terça-feira (26), o empenho de mais de três milhões para a cidade de Pincó. Os recursos foram confirmados pelo Governo Federal e deve ser empregado em uma adutora de engate rápido na cidade. Gouveia destacou que o empenho é fruto de seu trabalho ao lado do senador Raimundo Lira (PMDB).

O deputado, que buscou a liberação no Ministério da Integração ao lado do senador, destacou a importância da atuação dos municípios no planejamento para sanar as dificuldades das cidades. Ele ainda pontuou a atuação do prefeito Daniel Galdino no bem-estar dos moradores de Piancó. Com os recursos, será garantida a construção da adutora que deve sanar osproblemas hídricos da cidade junto com a transposição.

Já Lira destacou que, neste período, ele teve o apoio imprescindível do deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB) que, ao seu lado, atuou decisivamente para que os recursos fossem empenhados. Segundo Lira, a Adutora de Piancó vai garantir a sustentabilidade hídrica que a população da região tanto precisa.

O empenho de R$3.045.494,81  foi feito pela Secretaria Nacional de Defesa Civil através da Portaria 624 que define procedimentos a serem adotados pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para as transferências de recursos da União aos órgãos e entidades dos Estados, Distrito Federal e Municípios para a execução de ações de prevenção em áreas de risco de desastres e de recuperação em áreas atingidas por desastres, disciplinadas pela Lei n. 12.608, de 10 de abril de 2012, pela Lei n. 12.340, de 1º de dezembro de 2010, e alterações posteriores, e pelo Decreto n. 7.257, de 4 de agosto de 2010.
Share:

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias