quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Identificado suspeito de ter matado optometrista em Campina Grande

A Polícia Civil identificou o jovem Thiago Luiz dos Santos da Costa, 22 anos, como suspeito de ter matado o optometrista Moacir Olímpio Dantas, 56 anos, morto a tiros no último dia 29 de dezembro, na rua Maciel Pinheiro, no Centro de Campina Grande.

A informação foi divulgada durante uma entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (11) na Central de Polícia de Campina Grande, ocasião na qual o delegado Cristiano Santana (foto) informou que os policiais conseguiram chegar até o acusado a partir do relato de testemunhas que o reconheceram como o autor dos disparos que atingiram o optometrista.

De acordo com o delegado, as investigações continuam e ainda não é possível afirmar se o caso trata-se de um latrocínio ou se foi uma morte encomendada.

Mais de dez pessoas já foram ouvidas, entre elas familiares, funcionários da clínica onde o crime aconteceu e amigos da vítima. As oitivas continuam até que o inquérito seja concluído.

Conforme as investigações, instantes após ter cometido o crime, o suspeito fugiu de Campina Grande, e a Polícia Civil pede a ajuda da população para que ligue para o Disque-Denúncia (197), caso tenha alguma informação que ajude a descobrir o paradeiro de Thiago. O anonimato da denúncia é garantido.

Thiago Luiz já havia sido preso por crime patrimonial e cumpria pena no Presídio do Monte Santo, onde quebrou o albergue desde outubro do ano passado.

Inicialmente o caso estava sendo tradado apenas como latrocínio, mas a possibilidade de uma execução surgiu após a Polícia Civil ter acesso a novas imagens de vídeo que mostram o autor do disparo agindo com a ajuda de outro homem, que deu suporte a ele em um carro na rua Afonso Campos, nas proximidades do local onde o crime aconteceu.

No dia do crime, o autor dos disparos havia anunciado um assalto antes de atirar contra o optometrista, que reagiu à ação, razão pela qual o caso possa ter sido um latrocínio.
Share:

Chamada Escolar

Chamada Escolar

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias