terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Município de Soledade vai ganhar nova Escola e passa a oferecer também a 2ª fase do Ensino Fundamental

A Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo de Soledade está anunciando para a próxima segunda-feira, dia 8, o início das matrículas de escolas de Rede Municipal de Ensino da zona urbana.

Conforme a secretária Andrea Berto, a Prefeitura este ano dispõe de vagas para matrículas no ensino fundamental nas Escolas Maria do Carmo no bairro Santa Tereza, Lúcia Matias no Jardim Cruzeiro e na Escola Juvina do bairro do Alto São José, além da Creche Municipal Marialdo Castelo Branco no bairro Santa Tereza e a Escola Professor Luiz Gonzaga Burity.

Andrea lembra que neste ano a Rede Municipal contará com mais uma Unidade Escolar, que está sendo concluída no bairro Chico Pereira para o Ensino Fundamental I.

Já a Escola Burity, a maior do município, agora vai disponibilizar matrículas para o ensino fundamental I e II (1° ao 9° Ano), nos turnos manhã e tarde, além do EJA (Escola de Jovem e Adulto), no período noturno, sendo que as demais Unidades oferecem apenas o ensino fundamental I.

As matrículas das Escolas da zona rural terão início no dia 16 (terça-feira).

O Prefeito Gerado Moura anunciou recentemente no Programa Fala Prefeito que os ex-alunos da Escola Estadual Padre Ibiapina devem se matricular na Rede Municipal de Ensino, em razão da Secretaria de Estado haver repassado o Ensino Fundamental I para o Município de Soledade.

Ascom/PMS

Share:

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias