quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

TRF4 julga recurso de Lula; em JP paraibanos fazem vigília e passeata

O julgamento do recurso do ex-presidente Lula está ocorrendo nesta quarta-feira (24) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. Na Paraíba, o julgamento é acompanhado pelos movimentos em um telão instalado no Ponto de Cem Réis. Também está agendada uma caminhada com os apoiadores de Lula.

O recurso é contra a sentença do juiz federal Sérgio Moro, que condenou o petista a nove anos e seis meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no processo do triplex do Condomínio Solaris, no Guarujá, em São Paulo. Em sustentação oral, a defesa do ex-presidente defendeu que há “algo errado no processo”. O representante do Ministério Público Federal afirmou que Lula se corrompeu.

Após uma pausa, o julgamento foi retomado com o voto do relator do processo, desembargador João Pedro Gebran Neto. Ele ressaltou que o juiz Sério Moro não é suspeito para julgar o caso.

De acordo com o presidente da Central Única de Trabalhadores (CUT), Paulo Marcelo, hoje haverá caminhada para ‘mostrar à sociedade indignação’. Após a decisão judicial, será feita uma análise entre os movimentos sobre como os grupos vão articular as próximas ações em defesa de Lula. Os organizadores acreditam que serão mais de cinco mil pessoas reunidas.

Cidades como Sapé, Cajazeiras, Areia também programam uma mobilização hoje. Desde as 19h da terça-feira (24) pessoas fazem vigília no Centro de João Pessoa em prol do ex-presidente.

Confira o julgamento Ao Vivo:
Share:

Escute reportagem especial

Extra

Maranhão se diz disposto a unir Oposição

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias