domingo, 25 de fevereiro de 2018

Assunção:5 deputados estaduais devem dividir a preferência dos blocos de oposição e situação

Assunção - PB - Passou o tempo em que oposição e situação apoiavam por unanimidade os candidatos nas eleições estaduais. 

Para se ter uma ideia da fragmentação que vai existir esse ano, nossa reportagem fez um apurado sobre os prováveis apoios para o cargo de deputado estadual, e concluiu que pelo menos cinco nomes podem dividir os dois grupo. 

Pela ala governista o vereador João de Paizin (PT), foi firme em romper a conservadora tradição. Enquanto o bloco vai apoiar o deputado estadual Antônio Mineral, há muito tempo ele já anunciou apoio a deputada Estela Bezerra. 

O segundo da lista governista que também diferenciou o apoio, foi o recém chegado vereador Leandro Alves, que confirmou apoio para o projeto de reeleição do deputado Inácio Falcão. 

No bloco da oposição, Genival Matias parecia ser a opção unanime, mas a especulação aponta que João Henrique, será apoiado por uma parte do grupo. 

Sendo assim, 5 deputados poderão receber apoio dos blocos de situação e oposição do município de Assunção, é o fim da velha dicotomia, da velha lógica de seguir o grande líder. 

Ao que parece, a inversão da lógica, foi plantada pelo vereador João de Paizin, que hoje é um dos políticos mais bem avaliados pela população. 

LF 


Share:

Balanço Geral - Correio FM 98.1

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias