Sessão da Câmara Municipal de Salgadinho

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

HUs vão contratar 5 mil aprovados em concursos

O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou nesta terça-feira (6) a contratação, ao longo de 2018, de 5 mil aprovados em concursos promovidos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), para atuarem nos hospitais universitários federais vinculados à estatal.

O anúncio foi feito durante o 1º Encontro de Gestão da Alta Administração da Rede Ebserh, evento que segue até esta quarta (7), na sede da Ebserh, em Brasília.

“Essa nova leva de contratação consolida a renovação e a ampliação dos recursos humanos que estão disponíveis nos hospitais da Rede Ebserh. Com isso, garantimos o atendimento de saúde à população de baixa renda e comprometemos, cada vez mais, esses hospitais com a boa formação médica e de profissionais na área da saúde”, avaliou o ministro.

No ano passado a Rede Ebserh homologou sete concursos e a contratou cerca de 3 mil novos empregados, o que possibilitou o aumento de 8% no número de atendimentos de saúde à população, com a realização de mais de 16,2 milhões de exames, 6,8 milhões de consultas, 390 mil cirurgias e 299 mil internações.

Nesta nova etapa de gestão da Ebserh, foi iniciado o desenvolvimento de nova estratégia de compras centralizadas e realização da primeira compra de antimicrobianos com economia de R$ 4 milhões, além da economia de outros R$ 4 milhões com despesas operacionais.
Share:

Chamada Escolar

Chamada Escolar

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias