sábado, 24 de fevereiro de 2018

Padre paraibano é denunciado por pedofilia; MPPB investiga

Um padre do município de Cajazeiras, no Sertão do Estado, está sendo denunciado pelo crime de pedofilia. A informação do Paraíba Rádio Blog.

Segundo a informação, o Ministério Público da Paraíba investiga o crime, após denúncia protocolada em 27 de novembro de 2017

De acordo com a denúncia, o padre e a suposta vítima se conheceram em janeiro de 2008, quando o denunciante procurou uma igreja da cidade para iniciar o preparo para a Crisma. A denúncia diz ainda, o padre passou a auxiliar o denunciante além das questões cristãs, também nos assuntos escolares, época em que o denunciante estudava no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, naquele município.

O denunciante disse ainda ao Ministério Público que nos encontros com o padre, que ocorriam de duas a três vezes por semana, eles ficavam a sós no quarto do padre, oportunidade em que o pároco aproveitava para assediá-lo com beijos na boca e investidas corporais, chegando a concretizar o ato sexual. Ao questionar o padre sobre tal conduta, o denunciante afirmou que o pároco disse ser natural a relação entre “padrinho e afilhado”, mas ainda assim o ameaçou, dizendo que caso o deixasse, ceifaria a própria vida.

Ainda ao Ministério Público, o denunciante disse que os supostos abusos do pároco se estenderam até o ano de 2015, “encontrou forças” para se livrar da situação. Disse ainda, que não denunciou o padre anteriormente por ser de uma família muito religiosa e temer que os familiares não acreditassem nos abusos.


Share:

Balanço Geral - Correio FM 98.1

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias