quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Ricardo revela razões para não entregar o governo a Lígia

O governador Ricardo Coutinho (PSB) abordou novamente, ontem, em Campina Grande, o seu relacionamento com a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT).

E começou respondendo a pergunta acerca da ausência da vice nas solenidades oficiais mais recentes.

Veja trechos de suas declarações.

“Acho que ela deve ter outros afazeres. É tanta gente que me acompanha, que eu fico sem saber… Eu gosto muito da pessoa de Lígia, a respeito tal… E eu acho que ela me respeita também.

“Eu não posso dar um tamanho a essa pergunta, porque é isso: estou aqui e as coisas estão acontecendo. É assim mesmo. Não posso colocar a agenda de qualquer pessoa em função da minha.

“Eu não tenho nenhum problema em ficar ou em sair do governo. Isso pra mim não é o mais importante. Eu não preciso de um mandato. Tem um monte de gente na politica que só vive se tiver um mandato. Governadores que já limpavam tudo um ano antes da eleição e só queriam saber o que o Estado poderia dar a eles para eles continuarem na política (…) Eu continuo sendo um militante social.

“Eu me dou o direito, por razões óbvias, de que essa responsabilidade seja por oito anos. Afinal, eu é que fui eleito. As pessoas votaram em mim, cobraram a mim. Eu comandei as mudanças, aguentei muitas críticas, pressões e pancadas.

“Eu não posso admitir nenhum tipo de mudança em nove meses. Afinal, sou eu quem comanda esse projeto, que é um projeto do PSB e de partidos aliados. Não é de alguém que, por ventura, pudesse assumir o mandato em abril para poder promover mudanças. Mudanças de que? Isso está completamente descartado! Não vai haver mudanças dentro do governo do Estado.

“Só haveria alguma possibilidade de eu cumprir uma outra tarefa de militância, que era sair pra ser candidato, se eu soubesse que não haveria mudança; se eu tivesse certeza, convicção e, principalmente, sentimento de que não haveria mudanças pelo caminho (…) O projeto não vai correr riscos, em hipótese alguma”.

Share:

Balanço Geral - Correio FM 98.1

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias