LULA OU BOLSONARO? QUEM VENCEU A ENQUETE?

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Sítio São João muda de lugar e terá Museu do Cangaço

O tradicional Sítio São João, que é uma das principais atrações para os turistas que visitam o maior São João do Mundo, em Campina Grande, deve mudar de local neste ano. A montagem do evento sairá do bairro do Catolé, e será realizada na Avenida Floriano Peixoto, em uma área próxima ao Ginásio O Meninão, no bairro Dinamérica.

De acordo com o idealizador do Sítio São João, o vereador João Dantas, a mudança aconteceu porque o proprietário do terreno onde o sítio era montado anteriormente não quis renovar o contrato de aluguel.

“É um projeto que tem nome nacional, que nos movimentamos para ele não deixar de acontecer esse ano. O terreno na Avenida Floriano Peixoto foi escolhido entre quase dez terrenos. A mudança foi porque o terreno que era antes não quiseram renovar o contrato”, revelou Dantas.

Outra novidade do Sítio São João para 2018 é o Museu do Iconográfico do Cangaço, que contará com uma exposição de fotografias e conteúdos exclusivos que pertencem ao próprio idealizador do evento. ” São fotos do cangaço, algumas que nunca nem foram publicadas, entrevistas que fiz com vários cangaceiros quando estavam vivos, e fatos que aconteceram envolvendo cangaceiros, volantes, ‘coitieiros’. Então tem tudo pra ser um sucesso”, finalizou o vereador.

Share:

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias