segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Van capota e deixa 12 pessoas feridas no Sertão

Uma van que transportava pacientes de Patos a João Pessoa e Campina Grande, para tratamento de câncer, capotou na madrugada desta segunda-feira (19) na BR-230, próximo ao município de Junco do Seridó, no Sertão paraibano. Doze pessoas ficaram feridas.

De acordo com o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Paulo Brandão, o acidente aconteceu por volta das 3h da madrugada e os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Patos.

“O Samu foi chamado e prestamos socorro aos 12 passageiros que ficaram feridos e tivemos que solicitar o Corpo de Bombeiros porque dois ficaram presos nas ferragens, mas foram retirados e levados ao hospital”, relatou.

Uma das vítimas foi uma criança de 11 anos, que foi encaminhada ao Hospital Infantil de Patos, com suspeita de fraturas na perna e no braço.

O motorista da van, Elionaldo Freire Medeiros, contou que a causa do acidente pode ter sido um pneu estourado. “Eu vinha em uma velocidade normal, de repente o cano de escape saltou e deve ter estourado o pneu, ai eu perdi o controle, ainda consegui frear, mas a van desceu a pista e acabou capotando”, disse o condutor.

Prefeito presta assistência

Os passageiros da van participam de um programa da Prefeitura de Patos que leva pacientes com câncer para realizar tratamentos em João Pessoa e Campina Grande.

correio 
Share:

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias