Sessão da Câmara Municipal de Salgadinho

terça-feira, 20 de março de 2018

Direção do Hospital Geral de Taperoá lança nota de esclarecimento ao público

O Hospital Geral de Taperoá é referência para os municípios do Cariri paraibano no que diz respeito ao atendimento ético e qualificado, utiliza a tecnologia a serviço da saúde, visando sempre o melhor para os seus usuários.

Nos primeiros 20 dias do mês de março/2018 foram realizados cerca de 3.000 atendimentos. O HGT dispõe de diversos serviços que cooperam para um diagnóstico preciso e eficiente, dentre eles: laboratório de análises clínicas e Raio-X 24 horas. A unidade está se tornando referência na realização de cirurgias eletivas, reduzindo portanto as filas de espera para a execução de tais procedimentos.

A unidade dispõe todos os dias da semana de atendimento médico, onde há 02 clínicos a cada 24 horas para melhor atender a população.

Conforme preconizado pelo Ministério da Saúde no que diz respeito a política de humanização, o Governo da Paraíba e o Instituto Gerir investem no Hospital Geral de Taperoá para que haja um atendimento cada vez mais humano e eficiente, prova disto é a pesquisa de satisfação do usuário que por meio de entrevistas diretas com os usuários avalia em todos os seguimentos a qualidade dos serviços ofertados pela unidade, o percentual de satisfação gira em torno de 98 %.

Neste mês de março o atendimento ambulatorial elevou-se consideravelmente em virtude dos muitos casos de virose que temos recebido na unidade. No último domingo dia 18/03 houveram um dos maiores índices de atendimentos, pelos mesmos motivos, além do mais, houveram dois partos, 01 tendo sido realizado na unidade e o outro, foi encaminhado, precisando ser conduzido sob supervisão de uma das médicas plantonistas. Nesse período a unidade ficou com apenas 01 médico que teve que revezar-se entre o atendimento ambulatorial, o suporte as urgências e os pacientes graves que encontravam-se internos.

É válido ressaltar que o Hospital Geral de Taperoá é uma unidade porta aberta para o atendimento de todos os usuários que buscam nossos serviços, embora existam condutas que necessitariam ser resolvidas na atenção básica e são sanadas no ambiente hospitalar, desse modo, eleva ainda mais o número de atendimentos realizados por dia. 

Há na unidade um atendimento baseado pela classificação de risco conforme preconizado pelo Ministério da Saúde,  desse modo, todas as urgências e emergências são atendidas com a máxima brevidade e os atendimentos ambulatoriais também são realizados sem ultrapassar o tempo médio estimado.

Atenciosamente,

Débora Cristiane Farias Morais           Herve Luna Nkumo
         Diretor Geral                    Diretor Técnico

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