terça-feira, 13 de março de 2018

Prefeito de Taperoá diz que reabertura do BB não é fácil mas a luta continua

O prefeito Jurandi Gouveia revelou em entrevista nesta terça-feira (13) à Serra Branca FM que ficou desanimado com a reação do Banco do Brasil frente ao pedido de reabertura da agência de Taperoá. O gestor disse que a Superintendente Estadual do BB não demonstrou interesse em reabrir à unidade, mas que a luta pela manutenção da agência está apenas começando.

“Nós ficamos de preparar uma ata da reunião, mas senti que o pedido foi um paliativo do Banco para ganhar tempo e não reabrir a agência de Taperoá. O Banco do Brasil esquece que temos muitos recursos tanto do município como de cidades vizinhas e do comércio local aplicado na unidade e não leva em conta o prejuízo para nosso município com o fechamento desta agência. Não admitimos isso e vamos lutar até a última instância para mudar essa situação”, afirmou Jurandi.

O prefeito disse que vai atender o pedido feito pela superintendência e vai buscar junto ao deputado Adriano Galdino e demais autoridades audiência em Brasília para garantir a manutenção da agência de Taperoá.

Jurandi ainda citou que por outro lado não está parado e busca negociações com outros bancos privados para montarem agência no município.

O prefeito ainda contou que teve uma produtiva audiência com o secretário de segurança do Estado, Cláudio Lima, e com o comandante da PM, coronel Euller Chaves, que se comprometeram a em breve aumentar o efetivo do município e até estudar a possibilidade de instalação de uma delegacia regional em Taperoá.

Nesta segunda-feira (12) estiveram reunidos o prefeito Jurandi Gouveia, o vice-prefeito Júnior de Preto, o presidente da Câmara de Taperoá, Birino, o deputado estadual Adriano Galdino e vários outros vereadores e imprensa do município na Secretária de Segurança do Estado e em seguida com outras autoridades estaduais e municipais com a Superintendência do Banco do Brasil em João Pessoa.

De Olho no Cariri
Share:

Balanço Geral - Correio FM 98.1

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias