sexta-feira, 6 de abril de 2018

Soledade lança campanha cidade limpa

Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever, e, neste sentido o Setor de Limpeza da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Soledade Tem feito a sua parte; nos últimos dias foram retirados de terrenos baldios e arredores de bairros, algumas toneladas de lixo.

Agora, todo mundo pode e deve ajudar. E nem precisa ‘pegar no pesado’ para isso. Na verdade, é até mais fácil do que se imagina; Por exemplo, ao evitar o descarte inadequado, seja em vias, terrenos e riachos, você exerce um ato de cidadania e contribui com a manutenção da limpeza urbana.

Outro exemplo de algo bem simples: coloque os sacos de lixo na porta de casa apenas nos dias e horários da coleta. Assim, evita-se a ação de animais e de outros agentes que podem rasgar os sacos e deixar o lixo espalhado.

Ao incorporar essas duas atitudes em seus hábitos para o dia a dia, o cidadão minimiza dois grandes problemas quando o assunto é limpeza urbana.

Uma campanha da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Soledade - Paraíba.
Share:

Balanço Geral - Correio FM 98.1

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias