quarta-feira, 9 de maio de 2018

Rômulo recebe ministro da Integração em casa e discute transposição e abastecimento com carro-pipa

O ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade, esteve na Paraíba nesta sexta (5) onde anunciou a retomada das obras do Eixo Norte da Transposição. Depois de uma reunião no Ministério Público da Paraíba, o ministro foi recepcionado pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) em sua casa. Gouveia ainda teve agenda com prefeitos e vereadores neste final de semana.

Além do ministro, estiveram na casa do deputado o senador Raimundo Lira (PSD), o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD) e o prefeito de Montadas, Jonas.  Gouveia aproveitou a oportunidade para solicitar ao ministro a retomada da operação carro-pipa nas cidades: Campina Grande, Assunção, Barra de Santana, Boqueirão, Caturité, Coxixola, Fagundes, Gurjão, Lagoa Seca, Livramento, Queimadas, Parari, Santa Luzia, Santo André, São José do Sabugi, São José dos Cordeiros, Serra Branca e Taperoá.

O Ministério da Integração Nacional autorizou o consórcio Ferreira Guedes – Toniolo, Busnello a assumir as obras remanescentes da Meta 1N do empreendimento. A Ordem de Serviço assinada garante o reinício dos trabalhos. Mais de 1.200 profissionais estarão em campo nas próximas semanas para garantir que as águas cheguem ao Ceará até o mês de agosto. Para acelerar o cronograma, várias frentes de serviço serão abertas simultaneamente, inclusive em períodos de 24 horas.   Eixo Norte, já com 96% das obras finalizadas, irá garantir o abastecimento de mais de 7 milhões de pessoas em 223 municípios nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Do total de beneficiados, 4,5 milhões somente na Região Metropolitana de Fortaleza.

Ao lado de Ludgério, Rômulo ainda despachou demandas com prefeitos e vereadores.

Share:

Balanço Geral - Correio FM 98.1

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias