quarta-feira, 6 de junho de 2018

Aulas continuam suspensas, em cidade do Cariri, por falta de combustível

Todas as atividades das escolas municipal da cidade de Zabelê, no Cariri da Paraíba, desde a última quarta-feira (30), quando os reflexos durante a greve dos caminhoneiros afetaram alguns setores da cidade. O fornecimento de combustível para os carros da prefeitura ficou interrompido e, como consequência, os ônibus escolares que levam os alunos da Zona Rural para a cidade, pararam de circular.

A greve dos caminhoneiros, na Paraíba, durou nove dias e terminou no dia 29 de maio. Muitas estradas do estado foram interditadas parcialmente em protesto ao aumento no preço dos combustíveis. Com isso, os caminhões tanques que abastecem os postos não conseguiam chegar ao destino.

Ao todo, 550 alunos estão matriculados nas duas escolas municipais de Zabelê. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 50% dos estudantes do município moram na Zona Rural e dependem do transporte escolar. Sem diesel para os ônibus, todos os estudantes acabaram ficando sem aulas, incluindo os alunos que moram na cidade.

A decisão foi tomada pela prefeitura para evitar diferenças e prejuízos na aplicação do conteúdo escolar. A aplicação da prova da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBEMEP) também precisou ser adiada no município. As provas aconteceriam na terça-feira (5).

A situação nos postos de combustíveis ainda não foi normalizada na cidade do Cariri. No entanto, a expectativa da prefeitura de Zabelê é que as aulas sejam retomadas ainda nesta quarta-feira (6).

Com G1
Foto: Reprodução/TV Paraíba
Share:

Balanço Geral - Correio FM 98.1

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias