quarta-feira, 6 de junho de 2018

AVANÇO: Em Pedra Lavrada cresce o número de jovens e adultos voltando a estudar - Prefeito diz que número é recorde

O número de jovens e adultos que decidiram voltar para a escola no ano 2018, em Pedra Lavrada (PB), Seridó da Paraíba, cresceu  mais de 10 vezes, em relação ao final de 2016. 

Foi o que apontou, os dados fornecidos pelo governo municipal para nossa redação, com base em estatísticas fornecidas pelo governo da Paraíba .  

De acordo com essas informações, eram matriculados na EJA - Educação de Jovens e Adultos - em 2016, apenas 19 alunos. No ano seguinte, 108, sendo que em 2018,  esse número saltou para 222 estudantes matriculados.

Em contato com a nossa reportagem, o prefeito Jarbas Melo, comemorou a marca alcançada, elogiou professores, coordenadores e toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, num trabalho conduzido pela gestora Silvania Brito e pela coordenadora Priscila Dias.

O gestor ainda destacou o tempo que essas pessoas ficaram longe da escola: "Quase metade deles (49%) demoram entre 8 e 11 anos para voltar. Hoje, entre os que estão fazendo o curso, é grande a alegria em vê-los empolgados, com a oportunidade de voltar a estudar, e alguns estudando pela primeira vez" . 

Jarbas Melo ressaltou a entrega de fardamento para todos os estudantes, bem como a estrutura necessária, e reforçou o convite para aqueles que ainda não entraram no projeto. 


Ascom - Com Lázaro Farias 

Share:

Balanço Geral - Correio FM 98.1

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias