quinta-feira, 19 de julho de 2018

Mais de 30% dos beneficiários são desligados do Bolsa Família em Campina Grande

O coordenador do Cadastro Único e secretário executivo da Secretaria de Assistência Social de Campina Grande, Rubens Nascimento, afirmou que o sistema do Bolsa Família está com problemas de acesso desde o último dia 7.

Rubens esclareceu que o sistema não pertence à Prefeitura Municipal e sim à Caixa Econômica Federal, frisando que essa dificuldade está repercutindo em todas as cidades do país.

Ele destacou que o problema suspendeu os atendimentos esta semana e que a orientação é que os usuários, antes de comparecerem ao Cadastro Único, entrem em contato pelo telefone (83) 3310-6373, para saber se vai ocorrer expediente.

Rubens também destacou que houve uma redução na folha de pagamento de famílias beneficiárias em Campina Grande, que até 2016 era de cerca de 35 mil e atualmente está em torno de 24 mil famílias.

– O governo federal tem feito uma vistoria permanente, em tempo real, cruzando os dados do Cadastro Único com as informações que essas famílias colocam em outras bases nacionais, seja da Receita Federal, Ministério da Previdência. As pessoas estão sendo desligadas do benefício por divergência de informações, onde omitem a renda para criar um perfil e receber o benefício. Outra característica são as pessoas que conseguem aumentar a sua renda e consequentemente saem do programa – explanou.

*As declarações repercutiram na Rádio Correio FM
Share:

Balanço Geral - Correio FM 98.1

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias