quinta-feira, 5 de julho de 2018

Senador Romário tem bens apreendidos no valor de 500 mil reais

A Justiça do Rio de Janeiro mandou apreender na terça-feira (3/7) dois automóveis do senador Romário (Podemos-RJ), pré-candidato ao governo do estado fluminense nas eleições deste ano. Os carros — um Audi RS6 Avant e um Peugeot Allure — valem aproximadamente R$ 500 mil, de acordo com a tabela Fipe. As informações são do jornal O Globo, que também informou que os bens já estão penhorados e serão utilizados para quitar parte das dívidas do político.

Segundo a reportagem, em apenas um dos processos respondidos por Romário, o débito com um dos credores é de cerca de R$ 20 milhões. A pendência tem relação com o período  em que o senador manteve o restaurante Café do Gol, na Barra da Tijuca, no Rio, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em condomínio na Avenida no Pepê, na orla da Barra (RJ), local onde fica a casa do parlamentar na capital carioca. Nenhum dos automóveis está em nome de Romário. O Peugeot, no papel, pertence à irmã do senador, Zoraidi de Souza Faria, enquanto a proprietária formal do Audi é a mãe do pré-candidato ao governo do Rio, Manuela Ladislau Faria.

No entanto, para a Justiça, o senador usa o expediente de ocultar o próprio patrimônio em nome de parentes para não pagar dívidas.
Share:

Balanço Geral - Correio FM 98.1

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias