quarta-feira, 15 de agosto de 2018

PESQUISA CONSULT: Primeira pesquisa oficial apura números para governador do estado e revela Maranhão em primeiro lugar na estimulada e João é líder na espontânea

Se as eleições fossem hoje, o candidato ao Governo do Estado José Maranhão (MDB) teria 22,50% das intenções de voto; João Azevêdo (PSB) teria 21,35%; Lucélio Cartaxo (PV), 16,20%; Tárcio Teixeira (PSOL), 1,75%; e Rama Dantas (PSTU), 0,10%. Os dados foram divulgados pelo instituto Consult Pesquisa, no final da tarde desta terça-feira (14).

A pesquisa está registrada sob o número PB-03853/2018.

O instituto questionou, na pergunta estimulada, “Se os futuros candidatos a Governador da Paraíba, forem esses citados, e que estão nesse cartão, em qual deles o(a) sr.(a) (você) votaria?”.

Já na pesquisa não estimulada, o nome mais lembrado pelos paraibanos é o nome de João Azevedo, com 12,22%. Na pesquisa não estimulada, o segundo lugar ficou com José Maranhão, com 6,95%.



Metodologia

A Metodologia empregada para a pesquisa segue a Técnica de Observação Direta, referente ao Método Quantitativo através da realização de survey de opinião, utilizando-se como instrumento de investigação Formulário Semiestruturado, para entrevistas individualizadas, domiciliares e/ou locais preestabelecidos. O Universo da pesquisa é o conjunto da população do Estado da Paraíba com idades de 16 anos ou mais.

Fonte: Click PB

Créditos: Click PB
Share:

Balanço Geral - Correio FM 98.1

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias