quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Salgadinho: Câmara convida e secretário esclarece sobre falta de tratamento para pacientes de glaucoma

A Câmara Municipal de Salgadinho no sertão do estado, convidou o secretário de saúde, Edson Silva Duarte, para dar esclarecimentos a respeito da falta de colírios, para pacientes que convivem com glaucoma.  

O gestor da pasta da saúde compareceu e foi questionado na maior parte de sua participação, pelo presidente da câmara, o vereador Mazinho. 

O secretário confirmou que de fato houve a falta de fornecimento do medicamento, mas que a questão não foi municipal e sim nacional.

Ele explicou que o Ministério da Saúde, detectou irregularidades em todo o Brasil, por conta de pessoas que concluíam o tratamento, mas continuavam recebendo o benefício, além de clínicas que agiam de forma fraudulenta. 

Edson disse que quando o Governo Federal suspendeu o recurso, solicitou um recadastramento de todos os pacientes do país, incluindo os de Salgadinho, causando demora e prejuízos a saúde das pessoas. 

Durante a sessão que participou, o secretário apresentou a portaria federal que suspendeu o recurso, e lembrou que durante esse período a prefeitura de Salgadinho fez doação do colírio para as pessoas que procuraram ajuda.  

O presidente da Casa Legislativa, vereador Mazinho, agradeceu a presença do gestor e disse que a Câmara Municipal, outra vez, cumpriu papel importante. 


Share:

Balanço Geral - Correio FM 98.1

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias