sexta-feira, 24 de maio de 2019

Cerca de 90% dos prefeitos são favoráveis à unificação das eleições, diz Famup

Será realizada nesta sexta-feira, 24, na sede da Fiep em Campina Grande, uma reunião com os prefeitos da Paraíba para discutir assuntos relacionados à administração dos municípios e também a unificação das eleições, para prefeito e vereador, em 2022, quando se realizam as de presidente, governador, senador e deputado.

De acordo com o prefeito de Sobrado e presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba, George Coelho, o evento vai contar com a participação de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos de todas as regiões do Estado, e a expectativa é que haja um público de pelo menos mil políticos.

Ele ressaltou que a ideia da unificação das eleições traz benefícios para os municípios, além da economicidade.

– Vamos discutir a pauta municipalista e também a unificação das eleições. Esta é importante devido à economicidade nas eleições, já que serão bancadas pelo fundo de campanha. Este é o pensamento da CNN e acho que seria uma boa ideia e ótimo para o Brasil – disse.

Coelho ainda destacou que, em anos eleitorais nos municípios, o prefeito deixa de realizar licitações, novas obras devido à Legislação.

– Isso prejudica muito o andamento do trabalho dos municípios, porque em ano eleitoral se paralisa tudo e o governo não pode fazer nada – opinou.

*Informações da Rádio Campina FM
Share:

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias