Começa 3º Seminário Transdisciplinar Sobre Autismo em Campina

Campina Grande recebe neste fim de semana um importante evento para a cidade, o 3º Seminário Transdisciplinar de Autismo, realizado pela Associação de pais de autistas da Paraíba com o apoio do Convention & Visitors Bureau.

O objetivo é reunir famílias, estudantes e profissionais da área, trazendo temas como “Convivendo em Família”, “Autismo na vida adulta”, “Método Denver” entre outros. O seminário terá início nesta sexta-feira (17), a partir das 16h, no Centro de Convenções Raymundo Asfora do Garden Hotel.

O seminário contará com a participação de grandes nomes que são referência no país na abordagem e estudo sobre o assunto. Entre eles, Graciela Pignatari, Vanessa Laucas, Soraia Vieira, Cláudia Moraes, Clay Brites e Thiago Lopes.

Na abertura, terá a apresentação do tenor Saulo Laucas, deficiente visual e portador do transtorno do espectro autista que conquistou o Brasil com sua música. Para mais informações sobre o evento o site oficial é http://www.congreautismo.com.br/.

O último lote online foi encerrado, mas aqueles que tiverem interesse em participar poderão fazer a inscrição na secretaria do evento pelo valor de R$140,00.

PROGRAMAÇÃO 17/05

16h – Credenciamento

18h – Solenidade de Abertura

18h30 – Palestra com a Dra. Graciela Pignataria – Tema “Autismo, Genética e Modelagem de doenças”.

20h – Palestra com Vanessa Laucas – Tema “Convivendo em Família”

21h – Apresentação com Saulo Laucas

PROGRAMAÇÃO 18/05

8h15 – Palestra com Soraia Vieira – Tema “Comunicação PECS Brazil”

10h – Intervalo

10h30 – Palestra com Cláudia Moraes – Tema “Autismo na vida adulta”

12h – Intervalo Almoço

13h30 – Palestra com Dr. Clay Brites – Tema “Estereotipias e Autismo”

15h – Intervalo

15h30 – Palestra com Thiago Lopes – Tema “Método Denver”
Reactions