segunda-feira, 3 de junho de 2019

Ala ricardista comemora reaproximação: “Os girassóis estão unidos”

Depois da tempestade, a calmaria. Deputados da ala ricardista do PSB respiram aliviados desde sábado passado quando o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) deixou o tensionamento de lado e foi até plenária do Orçamento Democrático e deu um gesto público ao lado do governador João Azevêdo (PSB), com quem estava travando uma espécie de guerra fria. Passada a turbulência, a corrente raiz socialista comemora a reaproximação dos dois líderes políticos.

O deputado Jeová Campos se disse “muito feliz” com a cena que juntou Ricardo e João na mesma mesa. “João toca um governo que tem uma base muito forte e reconhecida na Paraíba, o governo Ricardo Coutinho, que fez as condições políticas que resultou na eleição de João no primeiro turno. João está dando velocidade ao governo e isso é muito importante. Mais importante ainda é João e Ricardo juntos. Eles dois juntos sem dúvidas levam a frente esse protagonismo da política vencedora. Eu ficou muito feliz ao ver os dois juntos. Isso é o que esperamos dessa relação que deve ser muito bem construída entre o ex o atual. É uma relação que naturalmente tem estilos diferentes, é da natureza humana, mas a essência é a unidade política do grupo.  E isso se materializa quando os dois se encontram para fazer a mesma defesa, que é a defesa da política do Orçamento Democrático”, festejou Campos.

O contentamento é o mesmo da parte da deputada Cida Ramos, ardorosa ricardista na Assembleia: “Ricardo estava dando o tempo necessário para que as pessoas não dissessem que ele sempre tá aparecendo. É impressionante como a figura de Ricardo é forte, porque se ele aparece muito é questionado, se não aparece também. A presença dele significa a união de duas grandes lideranças da Paraíba. Significa que o projeto tem continuidade em João. Que João é Ricardo e que Ricardo é João e que nós vamos marchar muito fortes para 2020. Significa ainda que os girassóis estão unidos para fazer crescer esse governo. Para lutar para que as pessoas possam ter melhores condições de vida e que a gente continua ampliar as políticas públicas em nosso Estado. Ricardo fez uma excelente fala. João fez a fala da unidade e estamos todos irmanados no mesmo propósito: fazer avançar o governo e avançar o PSB na Paraíba”.

Na mesma esteira, Buba Germano (PSB) registrou: “A Paraíba precisa dessa união”.

A tensão deu lugar ao alívio e otimismo.
Share:

Balanço Geral - Correio FM 98.1

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias