domingo, 2 de junho de 2019

Morre avó do colunista Celino Neto e do chefe da STTP, Félix Neto

Morreu, na manhã deste domingo (2), Maria do Socorro Douettes Araújo, conhecida como Maria de Félix. Ela era viúva do ex-vereador e patrono da Câmara Municipal de Campina Grande, Félix de Sousa Araújo, e mãe do ex-prefeito Félix Araújo Filho, além de avó do atual chefe da STTP, Félix Araújo Neto, e do coordenador de Turismo e colunista do Jornal CORREIO, Celino Neto.

Maria faleceu após vários dias internada na Clínica Santa Clara, em Campina Grande, por conta de problemas no pulmão. O velório dela acontece a partir das 17h30 deste domingo e o sepultamento ocorrerá às 11h desta segunda-feira (3), no Campo Santo Parque da Paz.

Prefeitura decreta luto

O prefeito Romero Rodrigues decretou luto de três dias no município. Em nota, a Prefeitura de Campina Grande destacou: “Maria se tornou uma lenda viva pela missão que abraçou de, além de cuidar da família que constituiu com o marido Felix Araújo, manter firme a memória e as bandeiras histórica do ex-vereador nascido em Cabaceiras. Félix foi assassinado em via pública em 1953, após uma intensa campanha de denúncias de corrupção na gestão municipal campinense”.

Para Romero, em sua vida discreta e marcada por uma luta silente em favor dos mais pobres e pela justiça, Maria de Félix inspirou várias gerações de homens e mulheres públicos, jamais sendo tolerante com a tirania ou a perseguição.

correio 

Share:

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias