quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Assunção: PMAQ confirma saúde com conceito BOM e MUITO BOM - Confira

O Município de Assunção conquistou um importante resultado no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). 

Em contato com nossa reportagem, a secretaria de saúde, comentou o assunto.

Ela explicou que se trata de um programa gerencial que tem como proposta a utilização da qualidade nos serviços dos profissionais de saúde, atendimento à população nas UBS, equipamentos, entrevistas com usuários, ambiente físico e acessibilidade. 

A gestora pontuou que a avaliação externa foi realizada por uma equipe composta por profissionais da Universidade Federal da Paraíba em conjunto com o Ministério da Saúde. 

Vanuza disse que de acordo com a avaliação, as Unidades Básicas de Saúde do município foram classificadas com o desempenho "Bom", enquanto que o NASF foi classificado com o desempenho "Muito Bom". 

“Para tanto, o município de Assunção atendeu aos requisitos do Programa Nacional da Atenção Básica no 3° Ciclo de Avaliação, obtendo um impacto financeiro favorável, com um incremento de R$ 13.513, percentual de 130%. Para a Secretária de Saúde, Vanuza Maria de Oliveira Carvalho, o resultado do PMAQ- AB é fruto do engajamento dos profissionais envolvidos em prol da saúde e do povo assunçãoense.

Share:

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias