segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Complexo Aluízio Campos terá Jardim Botânico com área de 50 hectares

Com uma área maior do que a maioria das cidades da Paraíba e 4.100 imóveis, o Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, também terá um Jardim Botânico. O decreto para a área de preservação ambiental foi assinado pelo prefeito Romero Rodrigues na última sexta-feira (16). O local terá aproximadamente 50 hectares e abrigará plantas da vegetação nativa da região.

Além disso, a área também vai possibilitar a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental e de turismo ecológico e será denominado de Parque Natural Municipal Aluízio Campos.

“Nós vamos ter uma área de preservação ambiental dentro da zona urbana, o que é muito bom para a cidade. Nessa região nós temos plantas centenárias, com paisagens muito bonitas que precisam ser preservadas”, lembrou o prefeito Romero Rodrigues.

“A Procuradoria do Município fica autorizada a promover as medidas administrativas e judiciais pertinentes, visando a declaração de nulidade de eventuais títulos de propriedade e respectivos registros imobiliários considerados irregulares, incidentes na Unidade de Conservação de que trata este Decreto”, discorre o decreto, elaborado pela Procuradoria Geral do Município.
Share:

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook