terça-feira, 6 de agosto de 2019

Salgadinho: Há 3 anos município estava na lista das pequenas cidades empreendedoras

"Espero que no futuro, Salgadinho recupere sua boa imagem diante da economia do estado”. Saiba mais...


A cerca de três anos, o município de Salgadinho, sertão do estado, recebia o prêmio de empreendedorismo local, como forma de reconhecimento pela visão empreendedora que o município um dia teve.  

Para rememorar um pouco essa conquista, nossa reportagem conversou com a ex-prefeita Débora Cristiane, ela que foi premiada em 2016, como prefeita empreendedora em duas categorias: PEQUENOS NEGÓCIOS NO CAMPO – 1º Lugar – e MELHOR PROJETO – 2º Lugar. 

A ex-gestora ressaltou que as premiações representaram um momento, em que Salgadinho investiu muito na abertura de pequenos negócios no campo e na cidade. 

“Me lembro bem que abrimos a Casa do Empreendedor, formalizando cerca de 70 microempreendedores com qualificação, CNPJ e linha de crédito, onde em alguns casos, a própria prefeitura se tornava cliente”. Destacou Débora.

Ela lembrou também, vários projetos de segurança hídrica, criação de animais, e outros, cuja finalidade, foi preservar a presença das famílias no campo, com qualidade de vida. 

Débora lamentou que depois da conclusão do seu governo, tais iniciativas não tenham tido continuidade. 

“Quem perdeu foi a população, que deixou de fomentar a economia local, de impulsionar os negócios e fortalecer o sustento da sociedade, que é o dinheiro girando. Espero que no futuro, Salgadinho recupere sua boa imagem diante da economia do estado”. Finalizou a ex-prefeita, que governou Salgadinho por duas vezes, sendo a primeira mulher eleita e reeleita para o cargo de prefeita.  

Lázaro Farias 

Share:

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook