quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Presidente da Câmara exige que Taperoá receba ambulância para Hospital

Na última semana o Governo do Estado da Paraíba liberou várias ambulâncias (UTI Móvel) para unidades hospitalares de municípios da Paraíba. Na região do Cariri, a única cidade a ser contemplada foi Monteiro; fato que acabou gerando uma grande indignação para a população do município de Taperoá, que há tempos clama por uma UTI Móvel para o Hospital Geral daquele município.

Na última sessão da Câmara Municipal, a solicitação de uma ambulância U T I para o Hospital Geral de Taperoá foi feita novamente pelo presidente do Poder Legislativo, o vereador Birino Brito.

Birino afirmou que a falta do veículo tem causado grandes transtornos a população do município e que a U T I – MOVEL é de grande importância para a cidade e região circunvizinha.

Os moradores de Taperoá cobram ainda a promessa do Governo do Estado, pois a reivindicação é antiga e o secretário de saúde assegurou recentemente que destinaria essa ambulância para Taperoá. Segundo o vereador Birino, o hospital de Taperoá atende a uma demanda grande de municípios e esta geograficamente isolado e distante da base do Samu, o que exige uma solução por parte do Governo do Estado.

Lázaro Farias
 com De Olho no Cariri
Share:

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook