“É uma medida para alcançar apoio!” diz Prefeito de Junco de Seridó Kleber Medeiros sobre a PEC que pode extinguir até 68 municípios da Paraíba

O prefeito de Junco do Seridó Kleber Medeiros se pronunciou nessa quarta-feira sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do Pacto Federativo, entregue nesta terça-feira (5) ao Congresso Nacional, que propõe fundir municípios pequenos e que têm baixa arrecadação e restringir a criação de novas prefeituras.

Em entrevista a nossa reportagem o gestor disse acreditar que a medida seja uma estratégia do Governo Federal para conquistar os municípios para obter votos nas matérias na câmara e no senado.

“O que eu percebo, é que essa medida é mais para dar visão ao Pacto Federativo. Esse que vem beneficiar aos municípios, mas ao mesmo tempo o Governo está querendo algo em troca e principalmente em forma de apoio.” Disse Kleber Medeiros.

O Gestor declarou ainda que é solidário aos municípios que podem passar por esse retrocesso, e que espera que o parlamento Brasileiro não acate essa nova medida do Governo Federal.

O Município de Junco do Seridó ficou de fora da lista por conter 6. 643 mil habitantes segundo o último censo.
Reactions