Ministério Público apura práticas de nepotismo por prefeito de Brejo dos Santos

O Ministério Público da Paraíba abriu um inquérito civil para investigar supostas práticas de nepotismo por parte do prefeito de Brejo dos Santos, Lauri Ferreira. Segundo denúncia do vereador do município, José Sueldo, o gestor teria contratado para os quadros da prefeitura vários parentes próximos a ele e sua esposa, Dalva Ferreira, afrontando, assim, princípios constitucionais. 
Ainda segundo o procedimento, uma das nomeações investigadas seria a do irmão do prefeito que teria alçado ao cargo de secretária durante sua gestão. Com o inquérito, o município de Brejo dos Santos foi notificado e terá que apresentar documentos referentes à contratação dos servidores e explicar se eles têm conhecimento técnico na área em que exerceram a função.
Os servidores apontados serão ouvidos no próximo dia 19 de novembro. Caso seja denunciado à Justiça paraibana, Lauri Ferreira pode responder por improbidade administrativa. O promotor Ítalo Mácio de Oliveira Sousa é o responsável pela abertura do inquérito.
Fonte 83
Reactions