Secretário Lucas Ribeiro anuncia emendas de R$ 10 milhões e terreno para construção de novo Parque Tecnológico

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Lucas Ribeiro, anunciou nesta quarta-feira (13),  emendas de R$ 10 milhões que serão aplicadas para completa reestruturação da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba.

O investimento foi conquistado através da Senadora Daniella Ribeiro e do Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro, e ainda será ampliado por meio de uma parceria direta com a Prefeitura de Campina Grande que, por decisão do Prefeito Romero Rodrigues, assegurou a doação de um terreno amplo para a construção do novo PacTc-PB em área já definida.

Lucas comemorou a conquista e afirmou que o futuro novo Parque Tecnológico da Paraíba, ampliado, moderno, bem localizado e bem estruturado, terá papel fundamental no desenvolvimento tecnológico, econômico e social de Campina Grande e do estado.


“Desde que assumi a pasta, tenho trabalhado na perspectiva de que, diante da nossa escassez de recursos, precisamos buscar investimentos em Brasília. Estive reunido com o ministro Marcos Pontes, de Ciência e Tecnologia, e várias outras vezes com a equipe técnica do ministério em busca de abrir portas para investimentos na cidade”, Disse o secretário.
Reactions