Vendas na ‘Black Friday’ registram crescimento de 10% no comércio de CG

Realizada na última sexta-feira do mês de novembro (29), a Black Friday 2019 já é considerada pelos lojistas campinenses como a maior de todas as edições da ação promocional já promovida na cidade. A estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande é de que o movimento e vendas no comércio local tenham crescido em torno de 10% na comparação com o ano passado.
“Esse ano nós tivemos a Black Friday que mais registrou-se vendas no varejo de Campina Grande e eu tenho certeza que não foi diferente do que aconteceu no restante do país”, disse o presidente da entidade, Artur Bolinha.
O sucesso da ação também pode ser mensurada através dos dados de crescimento do e-commerce. As vendas da Black Friday movimentaram mais de R$ 3,87 bilhões no e-commerce, segundo levantamento do Compre&Confie, divulgado no sábado (30).
A campanha que começou de forma tímida, em 2012, na verdade atende o calendário de vendas muito mais norte-americano do que do Brasil, mesmo assim o varejo brasileiro, principalmente o setor de eletro-eletrônico acabou adotando como uma data do calendário local e isso tem feito com que, ano após ano a campanha se consolide.
Portal Correio
Reactions