Estado repassa R$ 220 mil a casas de apoio a pessoas com HIV/Aids

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba divulgou, nesta sexta-feira (14), um edital de seleção de casas de apoio a pessoas que vivem ou convivem com HIV/Aids, coinfectadas ou não, por hepatites virais e tuberculose. Serão selecionadas duas casas, sendo uma em João Pessoa e uma em Campina Grande. A proposta aprovada na Capital será financiada com cerca de 110,8 mil. A casa de apoio escolhida em Campina Grande receberá R$ 109,2 mil.

Podem concorrer organizações não governamentais ou outras organizações da sociedade civil sem fins lucrativos. Os projetos que apresentarem no orçamento solicitação de recursos superiores ao teto divulgado serão excluídos do processo seletivo. As propostas devem ser submetidas em 4 de maio e a divulgação do resultado está prevista para 3 de junho. Conforme cronograma, a contratação das casas de apoio deve ocorrer em 17 de julho.

As propostas das casas de apoio devem seguir regras e modelo divulgado no Diário Oficial do Estado, a partir da página 10. A liberação dos recursos solicitados será efetuada em uma única parcela. As organizações contempladas deverão apresentar prestação de contas física e financeira da execução do projeto ao término das ações desenvolvidas.
Portal Correio
Reactions