ASSUNÇÃO: SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO INDEFINIDAS NA ESCOLHA PELO VICE

Na cidade de Assunção a escolha dos pré candidatos a vice prefeito, continua em aberto. No bloco de situação, dois nomes parecem se colocar na disputa, os vereadores Manuel Batista da Silva, Presidente da Câmara e Márcio de Oliveira, vereador de primeiro mandato. 
       
O QUE CONTA A FAVOR E CONTRA PARA CADA UM?

Manoel Batista da Silva é herdeiro político do prefeito Vogel, tem quatro mandatos seguidos de vereador que foram marcados por uma forte atuação social, uma carreira política de total fidelidade aos mesmo grupo. Além disso, é pai do secretário municipal Paulo Roberto que é cunhado do prefeito e por isso pode se tornar uma força interna na escolha. No entanto teve uma atuação tímida no legislativo, nunca se notabilizou pelos projetos nem pelo debate, chegando a quase nunca usar a tribuna da câmara em praticamente 16 anos de vereança. Chegou a presidência da casa "José Francisco Junior" muito mais pela força política do prefeito Vogel do que pelos méritos de suas legislaturas.

Márcio Oliveira é jovem, perspicaz, apresentou oportunas matérias no legislativo, ocupou a tribuna da câmara produzindo bons debates na raras vezes que ela abriu para seções, é um bom orador. Herdeiro político de uma família tradicional em Taperoá, filho de ex-prefeito, participou ativamente de todas as campanhas eleitorais de Assunção, somando muita experiência. No entanto na campanha do ano 2000 foi articulador da vitória do então prefeito Antonio Martiniano, tendo contribuído fortemente para derrotar Vogel. Além disso, no inicio do seu mandato, teve grandes embates com o prefeito Vogel o que pode afetar a confiança do grupo na sua possível candidatura. 

Do lado da oposição nenhum nome se colocou para disputa, embora entre os populares o homem mais alto do Brasil "Ninão" e Fabiano Xavier sejam opções. Nossa equipe conseguir ouvir o vereador Fabiano Xavier, "não tenho a menor pretensão de concorrer a essa vaga, sou um politico muito novo na cidade não sei se estou com a bagagem politica necessária, mas sei que vou disputar  reeleição" disse o vereador. Quanto a Ninão não conseguimos localiza-lo para que ele comentasse o assunto.

Postagem Anterior Próxima Postagem