
O pré candidato a prefeito do município de Assunção, Rafael Oliveira (PSD), quebrou o silêncio para falar nesta sexta feira sobre a grande quantidade de concorrentes na composição de sua chapa e nós aproveitamos para discutir também outros temas. A entrevista foi concedida por telefone na manha de hoje.
lazarofarias1.blogspot.com: Que tipo de avaliação o senhor faz sobre o número crescente de políticos que almejam ser vice na sua chapa?
RAFAEL OLIVEIRA: Primeiro eu quero cumprimentar todas as lideranças que já manifestaram esse desejo, dizer da satisfação em tê-los ao nosso lado em mais um momento decisivo da história de Assunção. Isso só reflete Lázaro, o tamanho do nosso projeto, a qualidade, a aceitação. Muitas pessoas desejam esta na composição dessa chapa porque sabem que ela reuni a credibilidade das pessoas em nosso nome e no grande trabalho feito pelo prefeito de Assunção.
lazarofarias1.blogspot.com: Ter tantos nomes a disposição pode representar, como o senhor mesmo colocou, confiança no projeto, mas também imprime dificuldades. O risco de descontentamento, e de um possível rompimento não é grande?
RAFAEL OLIVEIRA: Não por duas razões, o grupo é muito coeso, o que consolida nossa unidade. Depois temos um nível de maturidade politica, modéstias a parte, muito grande o que nos permite a habilidade necessária para conduzir essa situação sem nenhuma subtração politica.
lazarofarias1.blogspot.com: O que vai definir essa escolha?
RAFAEL OLIVEIRA: A mera e simples vontade da população, que é soberana e sabe bem, qual a melhor opção para ser nosso vice.
lazarofarias1.blogspot.com: Dizer que o povo escolhe porque é soberano implica na realização de uma escolha popular?
RAFAEL OLIVEIRA: Seria ótimo Lázaro para o fortalecimento da democracia, mas nós bem sabemos que se tornaria uma eleição paralela, um pleito antecipado, o que geraria muita especulação. Então o povo vai sim decidir, mas de uma forma diferente, vamos ouvir as pessoas no dia a dia, na feira, nos bairros, em suas casas, por todos os lugares, para sentir o que o povo esta pensando. Queremos fazer disso um termômetro politico para medir o nível de aceitação dos nossos pré candidatos, com base nisso, um grupo menor composto pelas lideranças representativas, aclamará a decisão.
lazarofarias1.blogspot.com: Quanto tempo isso vai levar?
RAFAEL OLIVEIRA: Não sei precisar ainda, mas acho que é necessário um tempo que seja suficiente para que cada companheiro interessado na disputa, possa efetivamente fazer a mobilização necessária.
lazarofarias1.blogspot.com: Porque o senhor faz tanto silêncio em torno da sua pré candidatura? mesmo ela sendo oficial o senhor não tem concedido entrevistas nem dado qualquer declaração a imprensa.
RAFAEL OLIVEIRA: Porque ainda é muito cedo, eu não quero contaminar a administração do prefeito Vogel com eleição antecipada, nosso foco agora é a gestão pública, os desafios que ainda temos pela frente até o registro da candidatura, depois disso sim, serei candidato e vou falar como candidato, discutir Assunção, os problemas a serem superados e todos os temas pertinentes.
lazarofarias1.blogspot.com: Seus adversários políticos chamam seu silêncio de falta de autonomia, apostam que se vencer as eleições será manipulado pelo seu tio. O que comentar sobre isso?
RAFAEL OLIVEIRA: É muito natural que os nossos opositores se apeguem nisso, primeiro, porque não podem comparar a qualidade das gestões que fizemos e estamos em curso, com a que eles fizeram, que deveria ser o critério principal dessa disputa por se tratar de dois grupos que já governaram a cidade. Não podendo fazer isso, eles atacam minha juventude, mas Assunção sabe da minha história, sabe que desde o 15 anos me tornei um empreendedor e que sempre acompanhei os destinos de Assunção. Hoje sou um contador, especialista em gestão pública e estou totalmente preparado para esse desafio, tentar amedrontar o povo com a minha juventude é chover no molhado, as pessoas não acreditam nisso.
lazarofarias1.blogspot.com: Rafael obrigado pela sua participação na nossa página, desejo sorte, sucesso na caminhada.
RAFAEL OLIVEIRA: Eu agradeço a você pelo espaço, parabenizo pelo importante trabalho jornalistico que você desempenha hoje no cariri, como também a condução firme e habilidosa nessa entrevista. Agradeço a cada internauta que acessar essa nossa conversa, especialmente os de Assunção, desejo dias ainda melhores a todos, certamente mais um grande projeto esta para nascer, com a graça de Deus e aprovação popular haverá de ser bem sucedido.
Por Lázaro Farias