A câmara municipal de Taperoá reiniciou os trabalhos na ultima sexta feira (10). Na primeira seção do ano, destinada a prestação de contas dos poderes legislativo e executivo, o presidente do parlamento vereador Sandro Brito do PT, fez uma breve explanação destacando o que chamou de melhorias estruturais “fizemos uma reforma geral, além da compra de muitos equipamentos e acessórios necessários ao bom andamento dos trabalhos” disse o parlamentar.
A vereadora Sileide colocou em discussão o papel do vereador na sociedade, disse que em alguns momentos se senti angustiada pelos projetos de sua autoria não alcançarem realização por parte do poder executivo, “coloquei e essa casa aprovou muitos projetos que se propuseram melhorar a vida das crianças, da juventude e das mulheres. Mas quantos beneficiaram o povo?” questionou a vereadora.
O vereador Irandir, mais conhecido como Branco, seguiu o mesmo tema, embora com outra perspectiva “projeto é um indicativo, não quer dizer que vai acontecer” lembrou. Ele ainda exigiu que a prestação de contas da casa legislativa apresentasse mais transparência.
O parlamentar Ailton Paulo de Souza evidenciou a participação dos vereadores no crescimento da cidade “o poder legislativo é muito forte, Taperoá evoluiu muito nos últimos anos e os vereadores tiveram uma participação significativa nesse processo” ponderou.
Antônio Vicente fez questão de destacar que participou da aprovação de todos os projetos relevantes na casa Corsino de Farias. Severino José de Brito disse que tem trabalhado em beneficio dos mais necessitados e Salomão Marinho lembrou que o poder legislativo alavancou o crescimento de Taperoá.
O presidente do parlamento encerrou os trabalhos agradecendo a participação de todos. Ele destacou o nível de transparência nas contas da câmara, “tudo que gastamos está desnível no site do poder legislativo, além disso, na entrada do prédio está ao alcance dos olhos de todos, a prestação impressa de todas as contas”. Concluiu o presidente.
O prefeito Deoclecio Moura Filho não compareceu a seção porque cumpria outra agenda, ele foi representado pelo vereador Ailton Paulo de Souza.