O ex prefeito de Assunção, Antônio Martiniano dos Santos nos concedeu entrevista na tarde desta quarta feira (20) e comentou sobre seu nome na lista dos inelegiveis fornecida nesta terça feira 19 para o TRE, confira a entrevista.
Lázaro Farias (LF): Doutor Antônio como o senhor analisa o fato de seu nome constar na lista do TCU como sendo inelegível para as próximas eleições :
Antônio Martiniano (AM): Eu analiso com muita tranquilidade, são apenas ressalvas que foram feitas em uma conta remanescente de 1998, um caso já bem esclarecido, o TCU entendeu na oportunidade que havia densa prestação de contas, porém destacou algumas ressalvas que podem ser justificadas. Não houve malversação do dinheiro público, e nem foi considerado reprovação, tão pouco exigência de devolução de recursos. Tanto é que na campanha passada meus opositores tentaram por essa mesma razão minha inelegibilidade, mas eu consegui a candidatura, nessa eleição, caso desejasse conseguiria também.
LF: O senhor então pretende ser candidato, principalmente agora que o empresário Ginaldo anunciou que não tem intenção de concorrer?
AM: De modo algum Lázaro, minha intenção é apoiar, incentivar outros companheiros.
LF: O grupo agora aceita a desistência de Ginaldo, ou até a convenção seguirá nas tentativas?
AM: Ninguém pode desistir de um nome como Ginaldo, alguns companheiros permanecerão na tentativa até o domingo da convenção.
LF: O senhor não acha que o grupo esta gastando tempo demais insistindo numa candidatura que o próprio Ginaldo já disse que não quer? Isso não atrapalha no andamento das decisões, visto que a convenção está a apenas 3 dias?
AM: Sem dúvida você toca num ponto interessante, porém o nome do companheiro Nezinho continua totalmente habilitado e aceito para a disputa, além disso o grupo ainda apresenta outras pessoas nos quadros partidários.
LF: Outras pessoas? quem seriam? O vereador Fabiano e Márcio Fome Zero seriam possibilidades?
AM: Sem dúvida, o companheiro Márcio quase não tem rejeição, a mais de um ano vem fazendo um trabalho de base e é um rapaz hábil no trato com o povo, e Fabiano é um vereador que passa por aprovação popular do mais alto nível, então os dois são opções sensacionais, porém o nome de Nezinho esta franquiado a mais tempo, precismos então conversar com todos.
LF: Há possibilidade de prévias, de uma escolha através de votação no dia da convenção?
AM: Sim, com certeza, porém acredito mais no entendimento.
Antônio Martiniano governou Assunção de 1997 até 01 de janeiro de 2005, ele respondeu a todos as perguntas com muita presteza, usando a educação que lhe é peculiar até mesmo quando foi questionado sobre pontos polêmicos, como sua inelegibilidade. O político estava em João Pessoa e nos concedeu a entrevista por telefone.