Depois de um longo e espinhoso caminho, o empresário Manoel Alexandrino de Almeida, Nezinho França, foi "escolhido" pelo grupo da oposição como pré candidato a prefeito de Assunção, mas isso ele mesmo já havia anunciado numa entrevista ao nosso blog, o que nem sabia, sequer imaginava, é que Joelisson Fernandes, o popular "Ninão" fosse ser escolhido como pré candidato a vice prefeito.
Ninão se tornou uma das pessoas mais conhecidas do Brasil e até do exterior, depois que foi identificado como o homem mais alto do nosso país, celebridade, teve seu momento, apareceu nos principais meios de comunicação, foi garoto propaganda, sua presença liderou audiência em programas como o Fantástico e o Esporte Espetacular, entre outros que foram exibidos nas maiores redes de televisão do país, hoje ele ainda é um dos assuntos mais badalados da internet, no entanto um detalhe é digno de questionamento: Qual contribuição Ninão pode oferecer no projeto da oposição de Assunção? Afinal aqui é a cidade onde injustamente e de forma equivocada ele menos brilhou. Será Ninão capaz de conquistar votos da sua família Balduíno? Sua escolha teria sido pela falta de opções disponíveis?
Alguns desses questionamentos, exceto o último, só o desenrolar da campanha é que vai dizer, mas uma coisa é certa, a cidade deveria aproveitar o momento para refletir um pouco sobre a importância de "Ninão" para Assunção, afinal de contas, só depois dele, nós "aparecemos", deixamos de ser Assunção do Paraguai e passamos a ser Assunção de Ninão, quer queiram, quer não, ele é nossa maior referência. Então depois da campanha, vice prefeito ou não, não será absurdo, colocar portais nas entradas dessa cidade e neles letras garrafais dizendo: BEM VINDOS A ASSUNÇÃO, TERRA DE NINÃO. Será uma justa homenagem.